quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pessoas II

És uma daquelas pessoas de quem construí uma imagem antes de conhecer, mas uma imagem muito simples, para mim serias um homem normal, como qualquer outro. 
Depois, por coincidência da vida, acabámos por nos conhecer efectivamente, e irritaste-me tanto (acho que ainda não te tinha dito isto), mas irritaste mesmo, não gosto de pessoas que implicam comigo sem tão pouco saberem o meu nome...

Quando no final daquele dia ou no dia seguinte?! Já não me recordo... Meteste conversa comigo para implicares, lembro-me de ter pensado: "agora não vais ficar sem resposta"... estava tão longe de saber o que se ia passar...

A verdade é que em todas as conversas que se seguiram fui conhecendo um homem encantador, preocupado, interessado, divertido, sincero, meigo, compreensivo, com uma gestão muito própria da emoção e da razão... Fui percebendo a pouco e pouco que nos encontrávamos em vários aspectos na nossa existência, fui sentindo que a tua presença me fazia sentir segura, confortável, mas ao mesmo tempo viva e desconfortável (mas um desconforto positivo, aquele que nos faz querer sempre ser melhor)... és das poucas pessoas que conseguiu controlar o meu pensamento em excesso (ok, é verdade que não foi por muito tempo, mas conseguiste mais que muita gente)... 

E no dia em que os nossos olhares se cruzaram, não foi fragilidade o que viste, foi confiança, foi sossego, foi tranquilidade... porque é tudo isso que me consegues transmitir... 

Há momentos em que pareces um miúdo a tentar esconder o que quer e o que sente, e é engraçada a forma que tens de deixar a ponta do fio para eu agarrar o novelo... É curiosa a dificuldade que tens de dizer directamente o que queres, andas às voltas e às voltas... na verdade tens medo, e não vale dizeres que não, porque tens... Tens medo de dar um tiro no escuro, tens medo de te comprometer com o que dizes... Mas até acho alguma graça a essa incerteza com muita certeza!!!!
Ah, mas sabes o que mais me surpreendeu e na verdade me agradou bastante? A tua capacidade/necessidade de reflexão silenciosa, numa solidão, que acredito ser, confortável... Quem sabe se, um dia destes, consiguimos partilhar esse momento de reflexão, num silêncio acompanhado e igualmente confortável... 

Um dia quero que sintas, que fazes parte daquele grupo restrito que conhece este espaço, que me conhece a mim, que tem a oportunidade de entrar no meu mundo e fazer parte da minha vida e dos meus dias... E:

"Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só
Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu"

Porque "gosto mesmo de ti"!!!!

Aconteça o que acontecer, obrigada por tudo o que de bom e menos bom trouxeste à minha vida, pela mudança, pela necessidade que me criaste de pensar no que defendia como imperdoável, por me fazeres ser eu própria... por me dares um bocadinho de ti e por levares um bocadinho de mim... OBRIGADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário