sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Porquês IX

Porque hoje estava sentada a escrever um novo projecto de intervenção e percebi que me apetece fazer qualquer coisa diferente de tudo o que tenho feito até aqui. 
Porque quando estava a finalizar o trabalho, o fechei e comecei um novo. Deixei esta cidade e parti para outra, e delineei todo um novo projecto de intervenção num outro ponto deste país... A escolha desse novo local, foi, conscientemente, motivada por uma experiência de há quase dez anos, da recordação dessa experiência e do reconhecimento de que este projecto poderia fazer todo o sentido nessa região. Talvez inconscientemente tenha a ver com o local onde eu queria estar agora, onde está uma dúvida importante da minha existência, onde eu poderia, mais facilmente encontrar  a resposta a esta pergunta que não me abandona há uns tempos.

Depois de terminar a elaboração do projecto, de o reler, de o partilhar com alguém que não tem nada a ver com a área de intervenção, nem com a zona, apenas no sentido de perceber se ele era perceptivel, percebi que me apaixonei por esta novo projecto e pela hipotese de ganhar asas e voar. 

Repentinamente, aquilo que sempre disse que não me fascinava, passou a deixar-me entusiasmada. Sair daqui, da zona de conforto, criar um projecto meu, numa zona que me deixou boas recordações e onde sinto que está a resposta a algumas das minhas inquietações, é agora uma ideia entusiasmante e que quero amadurecer, com tempo, com calma, com pés na terra e braços no ar... com razão e emoção no peso certo...

Porque é que às vezes num instante tudo o que tivemos com certo e como o nosso caminho deixa de fazer sentido?

Sem comentários:

Enviar um comentário