quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Encontros IV

Este ano percebi, pela primeira vez, o quanto o Natal é uma época de dor e tristeza para muita gente. A quantidade de lágrimas que se choram estes dias é enorme, o número de pessoas que forçam um sorriso quando se fala do Natal é muito maior do que aquele que eu pensava. 

Natal é tempo de celebrar o nascimento do Deus menino, é tempo de esperança, de acreditar que pode nascer dentro de nós uma nova luz, com a força, a vitalidade e o futuro que só os bebés têm... Mas na verdade, para muitos, Natal é tempo de encontro com recordações do passado, de encontros com mesas e casas vazias, vazias de gente, vazias de alegria, vazias de luzes, vazias de sentido, vazias de vida...

Natal é tempo de encontro da família, de reunião à mesa, de passar horas na cozinha a preparar tudo (e o que isso me deixa feliz), de chegar à noite cansada mas feliz... com a casa de pantanas, mas com força para no dia seguinte voltar a te-la cheia de gente... Natal é tempo de confissão, de perdão... Natal é tempo de amor... Natal é tempo de família...

Este ano tinha vontade de pegar e ir passar o Natal com duas ou três pessoas que se agarraram a mim a chorar a dizer o quanto o Natal as deixa triste... pessoas que vão ficar sozinhas... verdadeiramente sós... porque nem com elas próprias estão... Hoje, doeu-me muito perceber isto... Hoje talvez tenha valorizado ainda mais o que tenho... e quem tenho ao meu lado...

O meu único desejo para este Natal, é que ninguém se sinta só... é irrealista, eu sei... Mas na verdade queria que todos se encontrassem, pelo menos consigo próprios...   

Que este Natal, nasça essa luz de força para nos levar ao encontro da felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário