sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Encontros V

Daqui a umas horas há um encontro esperado com 2012... 2011 chega ao fim com um sabor estranho. Não sei se foi um ano positivo ou negativo. Foi um ano com muitas coisas boas e muitas coisas más. 

Foi um ano em que entrou muita gente nova na minha vida, foi um ano em que me permiti crescer, em que me isolei daqueles que já faziam parte da minha vida. Foi um ano de estudo, de trabalho, de reconhecimento, de dádiva... 

Afectos:

2011 foi o ano que comecei com alguém por quem hoje guardo uma recordação serena... alguém que espero que esteja feliz e realizado, que tenha encontrado o seu caminho, a sua verdade... 

2011 foi o ano em que te deixei no passado, levou muito tempo a que isso se concretizasse, mas acabou por acaontecer... foi o ano em que ficaste guardado apenas como uma lembrança daquilo que eu fui e não quero continuar ou voltar a ser. 

2011 trouxe de volta à minha vida alguém que esperava que ainda cá estivesse, e que já não está... alguém de quem já não quero mais falar... e este é o balanço que não quero fazer... sei que existiu, mas prefiro não pensar... talvez um dia consiga voltar a reflectir sobre esta pessoa...
2011, foi ano de festas e casamentos... alegria, nostalgia...

2011 trouxe o reafirmar de amizades do passado, fez-me perceber quem deve ficar e quem já não faz mais sentido...

2011 deu-me a conhecer muita gente nova, pessoas boas, outras menos boas... mas trouxe a lufada de ar fresco que a minha vida precisava...

2011 fica marcado por ti... porque surgiste mais na recta final, mas também porque és a imagem da minha mudança, do meu crescimento, do meu amadurecimento... e talvez acredite que sejas a imagem do meu futuro... 

Conquistas:
Sonho, este ano realizei um sonho de há muitos anos e foi muito bom... dar aulas era talvez dos sonhos mais antigos e mais desejados... foi o início de 2011 que me deu a hipotese de o realizar e foi... foi simplesmente, sublime...

Desafio, pós-graduação, entrada no mestrado... a minha vida académica continua a ser desafiante, motivadora e dos principais pilares da minha existência.


A palavra que me fica de 2011 - RESILIÊNCIA

Hoje, parto para 2012 sem expectativas... Não há lista de desejos , nem desafios... 2012 será vivido, com alegria, um dia de cada vez, com aqueles que realmente me fazem bem... E é com eles que quero ir desejando, sonhando e desafiando a vida...



Sem comentários:

Enviar um comentário