terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desabafos XV

" A Dra. ig é uma pessoa muito especial. Assim que olhei para si, percebi que tinha um coração bom"
E hoje fiquei sem jeito... não por ter ouvido isto, porque a verdade é que volta e meia, algumas das pessoas com quem trabalho dizem-no. O que nunca me tinha acontecido foi, depois de ouvir isto, ficar lavada em lágrimas por tudo o que se seguiu. Gosto de manter uma postura profissional assertiva, gosto que as pessoas sintam que as entendo, mas que sou apenas uma profissional. Hoje, simplesmente não me consegui conter. 

Saber o segredo de alguém que mal conheço, um segredo de mais de 40 anos, uma história importante na vida de qualquer um... sentir que sou confiável a este ponto... foi isto que me fez desabar... e eu raramente choro em frente a alguém... 

Ontem, comentava que este ano que chega ao fim não deixa boas recordações... foi um ano de umas quantas perdas... um ano de batalhas perdidas... dizia que o animo para sonhar o próximo ano não era muito... Ontem estava triste, na verdade, muito triste... Ontem deitei-me tarde, dei voltas e voltas na cama, até que me sentei e fiquei a olhar para o vazio... a pensar em qual era o sentido da minha existência, a pensar em qual era a razão da minha estadia neste tempo, a pensar em qual seria a minha missão neste mundo... e sim, chorei, solucei... acho que há muito tempo que não chorava assim... 

Hoje aconteceu isto... talvez a minha passagem por estas bandas tenha este objectivo...

Cheguei a casa muito cansada, com a sensação de que me tinham consumido a energia por inteiro... cheguei confusa, cheguei triste... porque se só 40 anos depois aquela pessoa teve a quem contar aquele segredo, é porque até aqui ninguém perdeu 5 minutos a dar-se por inteiro a esta pessoa... e isto é triste... passar a vida sem se dar por inteiro a ninguém... 
 
Cheguei triste porque ainda não aceitei que sou feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário