sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cafés XI

Último café de 2011... Volluto diz a nespresso aqui de casa... Porque é assim que quero beber este último café que aqui escrevo... levemente...


Um café leve, doce, cremoso, um café para ir saboreando à medida que se vai recordando todos os cafés que bebi ao longo deste ano e foram muitos, com muita gente diferente. Cafés sérios, cafés de encontro, cafés de despedida, cafés de amizade, cafés de dor, cafés entre amores e entre amigos, cafés em família... cafés em casa, junto ao mar, junto ao rio, junto à serra, junto ao campo, no meio da cidade, junto à estrada...

Agora que paro para pensar, talvez tenha sido mesmo essa a maior paixão que descobri este ano, a paixão pelo café... e é engraçado como atrás dessa paixão veio outra...

O café está na minha secretária, aqui ao lado, à espera de ser degustado. Estou sentada no meu quarto, na minha secretária, sozinha... Quero partilhar este café com duas pessoas:

mr - por ao longo de todos estes anos teres conseguido manter, reinventar e cultivar a nossa amizade. Por teres sido companhia e motivo de vários cafés. Por seres animo,  por não desistires, por resistires...

ca - por teres ousado aparecer, por teres mostrado quem és, por ficares um dia depois do outro... por partilhares o gosto pelo café e pelos momentos pré e pós cafeína... mais, por me ensinares a importância da fotografia ocular ;)

Hoje, são vocês os dois que estão aqui sentados ao meu lado, um dia, quem sabe, não estaremos mesmo os três numa mesa de café...

Sem comentários:

Enviar um comentário