sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Histórias XXVII

Resolveu tirar o dia para si! 

Dois dias antes tinha-se sentido demasiado cansada... sentiu-se obrigada a parar o carro na berma da estrada a meio do caminho que faz todos os dias, porque mal conseguia manter os olhos abertos. Os últimos tempos têm sido difíceis, as horas de sono têm sido poucas, o trabalho, os problemas e as inquietações têm sido mais que muitas. Tirou um dia de férias e resolveu aproveita-lo apenas para si.

Levantou-se tarde, tomou um banho longo e relaxante, vestiu-se calmamente, saiu para tomar o pequeno-almoço e deixar-se ficar sentada na mesa do café a ler página após página de um livro que há muito estava parado na sua mesa de cabeceira. Marcou uma ida ao spa. 
Quando no final do dia regressou a casa, sentou-se à secretária e abriu o seu computador. O email de resposta à entrevista de trabalho a que tinha ido nos últimos dias tinha chegado. O lugar era seu... Invadiu-a uma alegria imensa, mas também uma tristeza profunda... Aquele lugar iria provocar uma grande mudança na sua vida profissional. tinha que comunicar à sua actual entidade patornal que estava de saída... Mas, antes de o fazer, havia uma colega que merecia sabe-lo. 
Ainda faltavam umas horas para o jantar, liga-lhe e convida-a para jantar. Sabe que aquele jantar será mais do que uma simples conversa sobre os seus novos desafios profissionais. É também a sua oportunidade para lhe pedir perdão, para lhe explicar tudo o que aconteceu, sem revelar factos que podem prejudicar outras pessoas... Sabe que chegou o momento de tentar diminuir o seu cansaço, as preocupações que não a deixam dormir tranquilamente. 

Este novo desafio profissional é o seu pretexto para um jantar de confissões.

Sai de casa, nervosa, ansiosa, e sem saber se contar será a melhor opção, mas simplesmente não pode continuar a sentir este peso na consciência. Sabe, que a revelação que vai fazer pode por fim a uma amizade importante, mas sabe também que assim a amizade nunca poderá correr bem... Desta vez o "barulho" ganha ao "silêncio"...


Sem comentários:

Enviar um comentário