domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu V

Ontem fui obrigada a pensar em 3 características que definissem a minha personalidade... Não foi tarefa fácil... 3 palavras... 3 características...
acertiva
determinada
sonhadora
Se fosse outra pessoa a ter que me atribuir 3 características, provavelmente escolheria outras. Na verdade, eu própria hoje, provavelmente, escolheria outras diferentes. 

Vou apenas falar de uma destas características que escolhi: "sonhadora"... Demasiado à vezes, o que me leva em alguns momentos a tocar a ingenuidade. 

Os anos vão passando, e é verdade que ainda não são muitos, mas são os suficientes para me aperceber que houve momentos em que me deixei levar por pessoas e promessas que nunca poderiam ser reais. A ingenuidade, ou a mania de ver o mundo com óculos cor de rosa, fez com que agora me sinta ferida por dentro, fez com que agora sinta que muitas vezes fui usada para o benefício de outros...

Aos poucos vou perdendo a capacidade de acreditar nas pessoas... aos poucos vou ficando cada vez mais de pé atrás com a vida... Não queria passar o resto dos meus dias amargurada com a vida e desiludida com as pessoas. Mas a verdade é que amigos me deixaram quando já não lhes fazia falta e amores desistiram de mim quando... na verdade, nem sei bem quando foi... simplesmente desistiram... 

Ainda quero acreditar que a estes que me deixaram porque sim, ou porque não... com uma explicação ou sem ela, com motivo ou sem ele... àqueles que me deixaram e provocaram mais uma ferida na mina alma, a vós, um dia vou sorrir... Não vos guardo ressentimento, mas serei bem mais feliz que vocês, não porque queira a vossa infelicidade, mas porque quem trata o ser humano como muitos de vocês me trataram, quando chegar aos últimos dias de vida, vai entrar em desespero... ninguém se pode sentir integro assim... Apenas por isso, serei mais feliz que todos vós. 

E sim, este tom é de revolta com uma parte significativa da humanidade! Talvez amanhã, me sinta mais tranquila e menos revoltada.

Sem comentários:

Enviar um comentário