quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dias XVII

Um dia vou sentir que ensinar me deixa mesmo feliz!

A verdade é que eu já tinha esta ideia, até porque ensinar sempre foi um sonho. Mas este ano, talvez porque o papel é já diferente do que tinha o ano passado, sinto-me mesmo feliz...

Sentir que sou uma mais-valia para os alunos, que eles reconhecem a importância da minha presença, o meu papel e me admiram pelo percurso que tenho vindo a fazer, é reconfortante. 

Nesta época em que o discurso social é derrotista, tento mostrar-lhes que podemos fazer a diferença, que o futuro depende de nós e das nossas escolhas.

Foi muito bom hoje, no final da segunda aula, um aluno ter vindo ter comigo para me dizer "foi das melhores aulas a que assisti desde que entrei nesta faculdade"... Não sou melhor nem pior que ninguém, não tenho assim tanto para lhes transmitir, até porque ainda tenho uma relativa proximidade ao papel que eles têm, mas tenho a experiência, e a visão de quem luta todos os dias para fazer mais e melhor com o pouco que tem e que tem por base a aprendizagem continua...

Hoje sinto-me feliz por ter deixado aquelas cabecinhas a pensar em coisas antigas de forma diferente e desafiadora...

Sem comentários:

Enviar um comentário