terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pessoas I

Nesta categoria quero falar de algumas pessoas da minha vida... as boas, as más... as que cá estão, as que já estiveram... Aqueles que sei o nome, aqueles que apenas passaram por mim...
_______________________________________________________________________
Decidir por quem começar não foi fácil... Mas escolhi começar por alguém que não é especial para mim, que não é amigo, mas que ultimamente me tem tirado o sono, me tem irritado... 

Esta nossa relação de inimizade dura há anos, há anos que sinto que não gostas de mim, e se houve momentos em que foi difícil lidar com isso, outros houve em que me foi completamente indiferente. Foste causa de uma perda grande na minha vida. Por tua causa (ou nossa, porque te deixámos ganhar) vivi anos da minha vida sem a minha Mana, sem conseguir acompanhar o crescimento dos miúdos... E detesto-te por isso, detesto-te porque me arrancaste parte de mim. 
Calei durante muito tempo esta dor que me causaste, mas agora já não quero calar mais, nem quero fazer de conta que ela não existe. Passei anos a ter que sorrir para ti, quando nem tinha vontade de te ver respirar... 

E se até aqui o sentimento era mau, mas ainda era suportável, agora já não é. Estar nos mesmos espaços que tu é um tormento, e sabes porquê? Porque fazes questão de mostrar a todos que estás chateado comigo (sem que eu saiba sequer o que te fiz...). Mas eu sei porque é que fazes questão de o mostrar... é incrível como és vazio de escrúpulos, como estás a premeditar tudo... Podes enganar outras pessoas que acham que és um ser humano incrível, muito boa pessoa, mas a mim não enganas... és interesseiro, oportunista, cínico, manipulador...

No sábado, eu devia ter-me levantado, devia ter dito "boa noite" e devia ter-me metido com o miúdo... é a segunda vez que eu nem olho para o pequenito só porque está ao teu colo e isso é dar-te a satisfação da vitória. Nunca me devia ter vindo embora, nunca devia ter impedido que a minha mana estivesse perto de mim, porque tudo isso é dar-te mais força ti... e se o tenho feito é apenas para evitar discussões e desconforto... Mas chega... Não há razão nenhuma para me tratares assim, por isso da próxima vez eu fico e sou bem capaz de te perguntar o que é que se passa... 

Acho que nunca tive um sentimento tão negativo por ninguém... Um dia a vida vai ter que te trocar as voltas, e tu vais ter que perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário