domingo, 27 de novembro de 2011

Partilhas XXI

Ontem o bolinhas foi-se embora... e com ele uma parte importante dos últimos 4 anos da minha vida... muita coisa foi dita, pensada e feita naquele carro... Ali chorei, sorri, namorei, conversei... comecei e acabei uma relação... ali fiz algumas confissões, ali ouvi algumas confissões...

Aquele carro leva com ele uma carga emocional muito grande... aquele carro foi uma parte importante da minha vida que agora fica arrumada... espero apenas que o novo dono o estime e o VIVA como eu vive... foi mais do que o meu maio de transporte... foi efectivamente um elemento da minha vida...

Ontem chegou a formiga atómica... e com este carro vem uma nova fase... ontem alguém comentou: "carro novo, telemóvel novo, saltos altos... certamente que o casamento é para o ano" Não é certamente, nem para o ano, nem nos próximos... e na verdade, essa não é a nova fase... a nova fase é uma mudança minha, interna... é talvez o momento em que verdadeiramente olho para mim como uma mulher, e não uma miúda... é a fase em que estou a construir o meu caminho e a pensa-lo por mim e para mim.. em que quero dedicar tempo a quem me faz bem... Algures, ouvi falar de selectividade de emoções, e é isso mesmo, vou ser selectiva na escolha das pessoas a quem me dou... porque os outros consomem-nos tempo, energia, afectos e muitos, no final, ignoram-nos e tratam-nos mal...  

Nova fase externa e interna... Novos desafios, pessoais e profissionais... Novas conquistas... novos sonhos... novos desejos... 

Só tu é que ainda não está arrumado no presente ou no passado... ainda não sei se te quero sentir como um sonho presente, futuro ou passado... Mas ontem, ontem queria ter-te ao meu lado, só para me dares dois gritos e fazeres sentir a realidade e o que é realmente importante... ontem, queria o teu casaco pelos ombros para ,e aquecer a alma, no momento em que o meu chão tremeu... E talvez por isso ainda não tenha conseguido decidir se me faz bem ou mal manter-te presente...

Porque o tempo está nas nossas mãos...





1 comentário: