quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cafés VIII

Hoje de manhã, saí e fui tomar café sozinha. Sentei-me à mesa daquele café pequenino, com mesas e cadeiras de ferro, de frente para aquele largo onde uma vez por ano se volta aos tempos medievais.

Sentei-me, pedi um café e... "desculpe, é também um pastel de nata"... Acho que precisava de adoçar a alma... Ali fiquei mais de uma hora sentada, enquanto bebia o café e olhava a janela à minha frente ia pensando em como um café pode ser a melhor bebida para nos ajudar a tomar decisões e trazer de volta à vida real.

Quando me levantei para pagar, percebi que todo aquele tempo esteve um rapaz sentado na mesa da frente a olhar para mim... Antes de lhe virar as costas disse : "desculpe a intromissão, mas da próxima vez que vier aqui sozinha sente-se ao pé de mim... um café sabe melhor acompanhado" Sorri-lhe e respondi apenas "talvez, quem sabe, se cá voltar"... Fui pagar e antes de sair, olhei novamente para o rapaz "obrigada pelo convite"... saí...

Tudo tem um lugar e um tempo para acontecer, podemos fugir, podemos ter medo, podemos recuar... só não devemos é virar as costas à vida com a mania que sabemos o que é melhor para nós...

Vou lá voltar e vou sentar-me com aquele rapaz...

Sem comentários:

Enviar um comentário