quarta-feira, 28 de março de 2012

Porquês XIV

Amar alguém é das melhor experiências da  vida. É a sensação de que há razão de caminhar, de acreditar, é tudo aquilo que não se consegue escrever ou descrever. Mas há alturas na vida em que temos que ser capazes de deixar de amar. Porquê?

Deixar de amar alguém para nos continuarmos a amar a nós mesmos?! Deixar de amar alguém porque queremos que essa pessoa se ame a ela própria?! Deixar de amar alguém porque esse amor não poderia ser bom para ninguém?!

Porquê?

"Porque é que não te posso ir amando até que tu me consigas amar?" Porque o amor não é assim... Porque não acontece ou deixa de acontecer de forma planeada. Porque quando se ama esse amor não acaba (acredito cada vez mais nisso) e assim sendo não dá para ir amando enquanto se espera que alguém nos venha a amar a nós. Podemos amar sem esperar nada. 

Amar porque sim... porque amar é assim, às vezes fazer o contrário daquilo que temos vontade, às vezes fazer exactamente aquilo que temos vontade.

Acho que comecei a amar-te sem perceber, sem querer, e sabendo que não o devia fazer. Porque é que não te consigo dizer: "vou amar-te calmamente até que o tempo nos leve no caminho que devemos seguir"?!

Sem comentários:

Enviar um comentário