quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cartas IX

"O amigo que consegue estar calado connosco num momento de confusão ou desespero, que pode ficar ao pé de nós numa hora de desgosto e pesar, que tolera não saber… não curar…é este o amigo que verdadeiramente quer saber de nós." (Henri Nouwen)

Tu és esta amiga verdadeira e eu sei que  sim, não tenho dúvidas disso, nenhumas mesmo. Aliás és bem mais do que uma amiga verdadeira, és a minha Mana, a minha mana mais velha, mas daquelas verdadeiras, daquelas que faz asneiras, que precisa de colo e de levar na cabeça, que me dá colo, que me dá na cabeça, que me adora e de quem eu gosto mais que muito... Não és perfeita? Quem é? E se fosses perfeita não te achava piada, gosto de ti assim, distraída, egocêntrica, brutinha... 

Mana, a única coisa que te está a faltar é perceber que não tens que saber tudo e muito menos tens que curar as minhas feridas, não deves querer fazê-lo, nem eu devo esperar que o faças...

Sinto-me mal por saber que estás triste porque pensas que não consegues chegar a mim, consegues, acredita que consegues, achas que se não conseguisses sabias metade do que sabes? Achas que se não conseguisses eu te pedia para me abraçares? Achas que se não conseguisses cá chegar eu me dava ao trabalho de pensar em ti a cada dia? 

Mana, estamos a aprender juntas a ser o melhor uma para a outra, não te sintas triste, simplesmente compreende que eu sempre resolvi os meus problemas sozinha e agora é difícil partilha-los... 

Queres que te prove que chegas a mim? Na segunda quando formos almoçar, deixa-me deitar a cabeça no teu colo e deixa-me chorar... pergunta o que quiseres, mas pergunta-me a olhar nos olhos...  

Acredita que o simples facto de ter quem me diga "bom dia" e "dorme bem" todos os dias é mais de metade daquilo que eu preciso... é isso que mais me faz falta, mais do que tentares arranjar uma solução para os meus problemas, eu preciso simplesmente de sentir que quando bater no fundo (novamente) vou ter um colo, vou ter um ombro, vou ter alguém que me vai abrir os braços sem julgar... e isto eu sei que tenho em ti...

Por favor, aceita que chegaste a mim, aceita que és a melhor mana do mundo e... NÃO FIQUES TRISTE, por favor!
Adoro-te Mana do meu coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário