quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cafés IV

Gosto do café normal, mas só com meio pacote de açúcar ou mesmo sem açúcar, dependendo dos dias, do estado de humor e da necessidade de acordar ou manter-me alerta.

Sábado ao final da tarde queria toma-lo contigo... sei que não vai acontecer, mas queria poder dizer-te como foi a minha semana, como foi o início desta nova etapa, na verdade de uma nova fase... mas isso ainda não te disse... ainda não te disse que é uma nova fase de vida, aliás acho que ainda não disse a ninguém, talvez nem a mim...

Contigo ou sozinha, sábado ou domingo vou sentar-me num sitio qualquer agradável, pedir um café e ficar ali, simplesmente a saborear a vida, porque ela foge e se não pararmos de vez em quando para respirar e saborear o vento, o calor, o frio, a chuva... a vida... acabamos por respirar e não viver.

Queria olhar-te nos olhos e dizer-te tudo o que me ocupa a alma e a mente, mas simplesmente ainda não tenho essa capacidade... desculpa! Queria conseguir fazer-te perceber que podes ficar, que nem tudo o que parece é... que eu sou difícil, é verdade, mas também me torno fácil, acessível e compreensiva desde que me conquistem e mostrem que vão ficar mais de 2 semanas... Todos nós testamos quem tenta chegar à nossa vida, uns testam conscientemente outros não. Uns têm provas mais difíceis que outros... Eu não sou consciente nos testes que faço, nem sei se são fáceis ou difíceis, mas sei que os tenho feito... e tenho pena que muitos não se queiram dar ao trabalho de tentar ficar, até porque alguns me faziam feliz... Mas se partiram é porque não era suposto ficarem, ou então eu não soube mantê-los... Preocupa-me que também te esteja a mandar embora a ti...

Posso pedir-te uma coisa? Sábado, ou domingo, quando eu parar para beber o meu café (sozinha, provavelmente) fechas os olhos e pensas em mim?

Sábado será com meio pacote de açucar, porque quero estar alerta mas não muito, porque quero passar um pouco pela ilusão de que tudo corre sem dores, sem resistências nem desistências... 

Hoje, queria que alguém novo tivesse entrado na minha vida a abanasse e fizesse diferente... podia criticar a minha insistências, mas não desistisse...

Sem comentários:

Enviar um comentário