quinta-feira, 15 de setembro de 2011

cartas III

Já partilhámos tanta coisa, já dissemos tanta coisa certa e errada uma à outra... já chorámos juntas, já rimos muito... já nos magoámos uma à outra e a nós mesmas... 

Tive o privilégio de te ver amadurecer, de te ver mudar... nem sempre o acompanhei de perto e isso deixa-me triste. Não consegui partilhar os bons e os maus momentos contigo... Estive aqui sempre, mas não estive aí e essa é a grande questão da amizade...

Dizemos muitas vezes: "estive sempre aqui", e então? De que vale estarmos sempre aqui e os outros estarem lá? É lá que nós temos que ir e eu não fui... houve muitos momentos em que simplesmente me deixei ficar...

Hoje arrependo-me de algumas coisas, se tivesse feito diferente talvez tivéssemos evitado muita mágoa... mas se foi assim que aconteceu é porque assim tinha que ser.




Desculpa por ser assim tão inconstante... por duvidar algumas vezes, por ser mais bruta... desculpa por não perceber que precisas de mim, nem tão pouco o que posso fazer para te ajudar... Desculpa não ter estado "lá"... Desculpa ter-te deixado ir... Desculpa dificultar ainda mais aquilo que já está difícil... e desculpa por insistir para que te abras mais... 


Lamentavelmente a vida foi-me obrigando a criar defesas e capas, hoje estou muito mais de pé atrás... e não, a culpa não é tua, mas nem sempre consigo controlar este mecanismo de defesa que é a agressividade nas palavras...

Não te tive por perto durante muito tempo e agora custa-me querer ter-te e não poder ter o quanto gostava, mas com o tempo eu vou passar a aceita-lo com maior naturalidade.

Hoje quero que saibas que vou estar para sempre aí, e que a cada noite me levas contigo para te guardar o sono e que a cada manhã me levas para te dar força para mais um dia. Hoje passo a dizer "estou sempre aí" e não "estive sempre aqui"... 

Perdoa-me as minhas falhas e se algum dia sentires que te estou a abandonar acredita que não estou... que longe ou perto, estarei sempre (para sempre) aí ao pé de ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário