domingo, 18 de setembro de 2011

Cafés I

Nova categoria neste blog...


Gosto de café... de manhã, à tarde, ao fim da tarde, à noite... ao acordar, depois de almoço, depois de jantar... sozinha, acompanhada... um café é o pretexto para muita coisa...

Hoje apetece-me um café ao fim da tarde, numa explanada a ver o pôr do sol em Lisboa, sozinha...

Um café daqueles que levam horas... Hoje sinto a falta de estar sozinha, não uma solidão triste, mas uma solidão de REENCONTRO...

Hoje precisava de algum tempo só para mim onde conseguisse perceber tudo o que me está a acontecer e como é que devo lidar com isso daqui para a frente... sinto falta de ter com quem beber estes cafés... Sim, eu sei que disse que queria beber café sozinha... mas na verdade queria partilhar a mesa com alguém que apenas ali ficasse, sem perguntar, sem olhar... apenas partilhasse a mesa e o gosto pelo café... Já tive quem o fizesse comigo e por mim... agora já não tenho... Muitas vezes nem tenho com quem beber café quando simplesmente quero beber café com alguém...

E quando eu digo que sinto a falta de "ter alguém" é disto que falo... sinto falta de ter com quem beber estes e outros cafés, com quem ir ao cinema, com quem partilhar as lágrimas e os sorrisos... alguém que esteja sempre disponível para mim... e não julgo os amigos por não estarem, porque cada um tem a sua vida... e por mais importantes que sejamos uns para os outros somos elementos extras ao núcleo da nossa existência... no meu núcleo de existência falta-me alguém... alguém que me ligue a meio da tarde a propor um café depois de jantar... alguém a quem eu ligue ao amanhecer a propor um café depois de almoço... alguém que possa estar disponível para se dar e para me ter...

Hoje queria apenas isso... um café... com alguém especial... 

2 comentários:

  1. "Venho fazer-te um convite" :)

    Queres ir beber café comigo na quinta à tarde?

    Uma explanada...
    Uma bonita paisagem...
    Apenas nós as duas, numa mesa de café...
    Sem falar, sem perguntar...
    Apenas a pensar :)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. uma *esplanada à beira-mar :)

    http://2.bp.blogspot.com/_ncwmYe4TXWw/TGRQSq8BElI/AAAAAAAAFsA/AAQ9-_1hv4g/s1600/Cafezinho+%C3%A0+beira-mar.JPG

    ResponderEliminar