segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dias XXVI

Um dia vou lutar por ter uma oportunidade de mostrar quem sou!

Esse dia não é hoje, nem amanhã, e muito provavelmente não será a curto prazo... Mas um dia, eu quero acreditar que vai acontecer. 

A vida não pode ser injusta a ponto de não permitir que venha a mostrar quem sou, o que sou e o porquê dos acontecimentos. Não sei se mostra-lo vai mudar os pré-conceitos já existentes... não sei se algum dia me vão conseguir aceitar... sei que o lugar dificilmente será meu, por tudo, mas principalmente pelo passado, pelo presente, pela forma como o caminho foi percorrido até aqui! 

A vida dá muitas voltas e cometem-se muitos erros, muitas injustiças e tomam-se decisões no calor do momento. Quando a dor é grande, da boca saem palavras que na verdade não estão na alma, são a magoa a sair... Quero crer que a relação fraterna da família permite erros, e é capaz de perdoar...  Quero acreditar que apesar de não se concordar com os passos, se consegue dar apoio, porque quem ama deixa ir, mesmo pensando que o caminho é um erro, deixa ir... deixa cometer o erro e fica à espera para ver o que dá o caminho escolhido. E se não correr bem?! Se não correr bem, "ralha", mas perdoa... porque se assim não for, onde está o amor de irmão? Onde está a capacidade de perdoar? Amar não é afinal isso mesmo, deixar livre e perdoar?

Esta guerra não é directamente minha, e apesar de estar muito envolvida no que a motiva, tenho consciência que nesta fase me tenho que manter afastada de tudo isto, pelo menos até que tudo esteja minimamente resolvido e se entendam as verdadeiras razões. Acredito que, apesar de tudo o que já se pensa sobre mim, a curiosidade de saber quem sou e como sou é grande, e um dia essa curiosidade vai ser desfeita. 

Não tenho direito a pedir nada, eu sei... Mas ainda assim, vou fazê-lo, quando a dor diminuir um pouco, dêem-me apenas uma oportunidade... Mas se não a quiserem dar, pelo menos não fechem a porta, nem virem as costas a quem é vosso e apenas deu os passos no tempo errado... 

Sem comentários:

Enviar um comentário