quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porquês XII

"Como estás? Bem!" 
Esta é a conversa mais normal de se ouvir, ao telefone, nos corredores de um centro comercial, na rua, nas escadas da faculdade, nos parques de estacionamento...  

Só hoje acho que já me perguntaram isso uma dúzia de vezes e o dia ainda está longe de chegar ao fim. 

E não, não estou bem... Mas do que valia dizer isto? Ninguém o quer ouvir... Na verdade, a pergunta é feita, porque sim... e dizer que não se está bem, às vezes só nos faz sentir ainda piores. 

Não gosto de estar chateada com ninguém, faz-me sentir ainda pior. Não gosto de ter assuntos mal resolvidos e muito menos conversas por ter.
Ontem, deitei-me a chorar... Não por mim, mas por aquilo que algumas pessoas fazem com a sua própria vida. Como perdem a capacidade de amar os outros, como acham que tudo se resolve se não se falar do assunto. Como pensam que o silêncio e a ausência são a resolução de todos os problemas. 

Porque é que as pessoas não se sentam, não conversam e aí sim, dizem tudo o que têm a dizer e decidem juntos ou separados que caminho seguir?

1 comentário:

  1. Eu não díria que o "Como estás? - Bem." é o mais comum... Acho que é mais "Tudo bem? - Tudo." :P

    O resto... hum... não vou comentar...

    ResponderEliminar