terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cafés XIV

Café com leite! É assim que têm começado os meus dias ultimamente. Aquece-me... desperta-me... Fico ali, sentada na mesa da cozinha, com aquela caneca quente entre as mãos a despertar a pouco e pouco para mais um dia de realidade.

Gosto desta mistura do café com o leite. O amargo do café com o adocicado do leite, o escuro do café, com o branco do leite, o quente do café com o frio do leite... Naquela caneca consegue-se um casamento perfeito, de um sabor agradável ao gosto, de uma cor confortável para os olhos, de uma temperatura ideal para o frio que se faz sentir fora e dentro do meu corpo.

E assim começa mais um dia com um café disfarçado... Na verdade, assim começa o dia de muita gente... Não com o café com leite, mas com o disfarce. Disfarçam aquilo que são, aquilo que sentem e saem para a rua, como se o mundo fosse aquilo que não é.

Final do dia... sentada numa explanada, acompanhada... alguém ao meu lado pede: "dois chás, por favor"!

Sem comentários:

Enviar um comentário