domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desabafos XVIII

"Lembra-te de quem és. Foca-te naquilo que queres ser. Perdoa-te e perdoa o teu passado. Liberta-te do que te aprisiona e desvia do teu sentido de vida. Muda se for para melhor e reage com o coração aberto e o sentido desperto. Aprende e surpreende. Medita e reflecte. Faz melhor todos os dias e vive como se o teu destino te sorrisse a cada página que por ti é criada. Muda de vida, mas muda de dentro para fora."

"Lembra-te de quem és." Estou a tentar... mas não está a ser fácil, nos últimos tempos deixei de reconhecer algumas opções que fiz, não revejo aquilo que sou naquilo que faço.  É fácil dizer que papeis sociais (familres e profissionais) ocupo, mas quem sou é mais do que isso, ou pelo menos devia ser e é isso que não consigo encontrar...

"Foca-te naquilo que queres ser." Já soube, já soube claramente o que queria ser, agora já não sei. Ou melhor, se calhar sei, simplesmente já não sei se acredito que o consigo alcançar. Se não consigo, talvez o melhor seja mudar de planos...

"Perdoa-te e perdoa o teu passado." Pois... aqui está o grande problema, não sei se é possível perdoar... não sei se algum dia vou conseguir acalmar a minha consciência. Não sei se conseguirei olhar de cabeça levantada para algumas pessoas. Enfrentar determinados olhares, faz-me sentir tão indigna... 
"Liberta-te do que te aprisiona e desvia o teu sentido de vida." Neste momento acho que a única coisa que me aprisiona sou eu mesma, libertar-me de mim mesma, não me parece fácil e desviar o sentido de vida, implica que eu saiba que sentido tem ela agora e qual é que lhe quero dar... 

"Muda se for para melhor e reage com o coração aberto e o sentido desperto." Nesta fase acredito que mudar será sempre para melhor, mas não sei como o fazer... "coração aberto"?! Não, lamentavelmente, esse tem sido o erro, o coração tem estado demasiado aberto e isso faz com que seja um vitima muito fácil. Se calhar o "sentido desperto" é capaz de ser uma boa alternativa, acho que tenho que o começar a fazer, mas o coração tem ganho sempre, o que tem dificultado muito a concretização da mudança correcta. 

"Aprende e surpreende." Bem que queria aprender a não sofrer tanto e queria surpreender-me a mim mesma, mas do que aos outros. 

"Medita e reflecte." Isto eu faço, e é do resultado desta meditação e reflexão que resultam estes texto e que eu percebo que não sei quem sou, onde estou, para onde quero e devo ir... é nestes momentos que percebo que já fiz demasiados erros e que alguns não são passiveis de ser esquecidos ou perdoados...

"Faz melhor todos os dias e vive como se o teu destino te sorrisse a cada página que por ti é criada." Um dia, um dia vou conseguir ser assim... um dia...

"Muda de vida, mas muda de dentro para fora." Talvez seja este o caminho... Mas acho que estou a precisar de um incentivo externo... 

Enquanto estou na agitação dos dias, a vida vai fluindo sem grande dificuldade, o problema é quando o mundo pára um bocadinho e eu percebo que estou triste... que me sinto mal com tudo o que se está a passar. Pior é que me sinto completamente incapaz de resolver as coisas. Queria ter a coragem de pegar no carro e ir ter contigo, olhar-te nos olhos e perceber o que aconteceu, simplesmente para não sentir que tudo isto é efeito da minha cabeça... Há momentos em que penso que estou a ficar louca, e que sou eu que vejo coisas onde nunca existiram... 

E por estes lados, procura-se incentivo para viver...

1 comentário:

  1. incentivo para viver? ... vive!
    não penses no passado, no que fizeste, no que deverias fazer, no que deveriam os outros fazer, no que tudo poderia e deveria ser... nada disso existe! o que existe é apenas o presente! para quê lutar tanto para entender, perceber, esclarecer, etc...? enquanto isso já perdeste 10 minutos do teu dia, 50 minutos da tua semana, 300 minutos do teu mês...
    não penses no que poderia ser, vive esses 300 minutos como eles o são! verdadeiros! mais certos, mais errados, verdadeiros ou lindos... se foi mau, é porque tinha que ser, mas aproveita e vive esse momento para dares valor aos melhores e aprenderes a trazê-los mais para a tua vida! mas vive!

    ResponderEliminar