sábado, 27 de agosto de 2011

Histórias X

Sentei-me à tua frente naquela esplanada junto ao rio, de lado para ele consegui ver no teu olhar a mesma expressão cansada que tinhas uns dias antes.

Dentro de mim surge a pergunta que me persegue há anos: o que me escondes tu? Há tanta coisa que aconteceu e eu nunca entendi porquê...

Ganho coragem e pergunto directamente: Qual é o teu segredo?

Respondes que há coisas que devemos guardar só para nós e que se eu conhecesse esse teu lado escondido provavelmente iria mudar a opinião que tenho de ti.

Não comento, não insisto... sei que ainda é cedo para ti...

Instala-se o silêncio, esse que só é confortável entre quem se conhece... e nós conhece-mo-nos.

Olho o rio, tiro o caderno da mala e começo a escrever aquilo que um dia será a primeira página do livro que me dizes que num futuro longínquo vou escrever...

«Dia 1


Hoje olho para dentro de ti e vejo tudo o que és, até aquilo que queres esconder, até aquilo que achas que não sei.
Hoje deixo-te ficar em silêncio dentro de ti, deixo-te achares que aí estás segura.
Hoje dou-te a mão, olho-te nos olhos e digo simplesmente: "Há amizades que não duram uma vida, mas sim são elas próprias uma vida..."
Hoje quero que sintas que eu sou mais do que uma amiga, mais do que a irmã que escolheste, sou a pessoa que nunca te vai julgar, culpar e muito menos abandonar.
Hoje sei que tens em ti um pouco de mim e que tenho em mim muito de ti...»

Fechei o caderno, guardei-o na mala, olhei para ti e simplesmente te disse:

"Obrigada por estares sempre aqui".

Levantei-me e fui embora lado a lado contigo...


Sem comentários:

Enviar um comentário