domingo, 6 de janeiro de 2013

Desabafos XXVI


O sorriso não consegue aparecer quando nos sentimos traídos nos nossos sonhos, nos nossos desejos, no nosso caminho... Quando nos sentimos abandonados no barco que não era só nosso... 

Por pior que por vezes nos comportemos, não é justo que nos tentem mostrar, o que sofrem com isso, através de comportamentos que sabem que nos vão magoar.

A noite passa, uma hora depois da outra, uma lágrima e outra, e outra e não param... e a cada lágrima mais um vinco na alma, mais uma ferida no coração e menos um motivo para sorrir, menos um motivo para acreditar. E quando a noite traz a manhã e com ela a esperança de que tudo se vai resolver, o dia converte-se em noite e tudo fica ainda pior, a magoa cresce, os vincos transformam-se em feridas maiores e começam a sangrar. 

Quando nos começam a faltar as forças para tentar resolver tudo, quando as dúvidas começam a ocupar um lugar muito maior do que alguma vez ocuparam, quando as certezas se vão embora... quando tudo isto acontece o que fazemos? 

Perceber que afinal há coisas que são ditas em determinados momentos que depois quando se podem concretizar não são bem assim dói muito... 

Não há previsão de que se volte a ver sorrir quem acreditava fortemente que era possível... 

Sem comentários:

Enviar um comentário