quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pessoas VIII - A PESSOA

Há um caminho que não sei voltar a percorrer, não sei de onde vim, nem como vim... Sei apenas que tu caminhas lado a lado comigo. Num caminho que agora se mostra tão difícil de seguir juntos... Num caminho que desde ontem parece repleto de areias movediças, águas cheias de piranhas... 

Quando te olho, vejo o menino que se viu obrigado a crescer por erros da irracionalidade. Vejo um homem perdidamente apaixonado, capaz de fazer tudo para viver esse amor. Vejo um pai preocupado, com os filhos (reais, hipotéticos...), com medo de os perder ou não os vir a ter... 

És duro e distante quando queres que se perceba que estás magoado. És meigo, doce, sincero, transparente... e se é bom sermos translúcidos, pelo menos aos olhos dos que amamos, é também tornar-mo-nos vulneráveis. 

É simplesmente indescritível o que me fazes sentir quando pousas a tua mão na minha... quando me olhas, como se quisesses entrar na minha alma... e entras mesmo, e consegues lê la, senti-la... nem sempre percebe-la, mas consegues lá chegar... 

Gosto da forma como te preocupas, como queres fazer parte de tudo, do que é só meu, do que é meu e de outros... não importa, se é meu, tu queres fazer parte, ser útil  ajudar... às vezes dás a ideia de me querer levar ao colo pela vida, para eu não me cansar, para não me magoar, como se fosse uma boneca frágil que tu não queres, de forma alguma, perder. 

Se te mando embora tantas vezes, é por, muitas vezes, não conseguir acreditar que alguém me pode amar assim... 

"longe da vista, longe do coração", não concordo com isto, se olharmos pelo lado de deixarmos de amar ou de nos preocupar, mas concordo se pensarmos que assim é mais fácil andar embora alguém ainda que o amemos...  não temos que o enfrentar e isso facilita tudo. Torna mais simples de dizer o que não se sente, ainda que nos mate por dentro na mesma. 

Quase dois anos depois da criação deste blog e 7 pessoas antes de ti, hoje chegou o dia que eu pensei que não chegaria mais... SIM... SIM, eu fico, eu visto a roupa da batalha e entro neste caminho de areias movediças contigo... rumo a um objectivo comum: S&C&R&M&M!

Há olhos que no silêncio do encontro nos falam à alma e mostram o que de mais puro há num ser... Os teus olhos são assim... é só por isso que preciso de te ver todos os dias, para sempre, até que a vida nos leve para longe daqui... 

Amo-te!

2 comentários:

  1. Que grandes e bonitas palavras...
    É maravilhosa esta maneira de escrever! A pessoa a quem elas se destinam, deve-se sentir no céu por saber que alguém a ama assim... porque o amor é simples e quer-se simples...
    Os meus olhos são assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom... no céu espero que não esteja... quero-o aqui na terra e quanto mais perto de mim melhor..
      E sim... os teus olhos são assim...
      Ah,já me ia esquecendo, marca na agenda 06/09/2014! :)

      Eliminar