sábado, 10 de novembro de 2012

Desabafos XXV


"Eu não tenho amigos, tiro é a camisa por todos os que precisarem que eu o faça, porque são pessoas, tal como eu. Ser amigo é muito mais fácil do que isso. Se uma amizade não for fácil, então não é amizade." (B.A.)

Há dias que me pergunto isto... Será que tenho efectivamente amigos? Dou por mim a pensar se o facto de irmos fazendo outras escolhas na vida que não as de ficarmos muito próximos dos nossos "amigos" nos tornam piores pessoas? Nos tornam descartáveis e invisíveis... 
Se por um lado quem se afasta, por razões que não a da falta de carinho, devia tentar manter o contacto, por outro, também quem fica, se a amizade for verdadeira, devia tentar manter-se presente e próximo. 

"se uma amizade não for fácil, então não é amizade"... Nunca pensei dizer isto, mas começo a concordar... pode ser qualquer outra coisa, interesse, carência... não sei... mas a amizade é simples, é fácil...

Ainda que hoje tudo pareça confuso, dói sentir que ao longo de alguns anos, dei a camisa por muita gente que hoje nem se lembra que eu existo e apenas porque resolvi ser quem sou, e seguir o caminho que achei que era o melhor para mim... importa referir, que esse caminho nada tem a ver com estas amizades, apenas me deixa menos tempo para elas...  Mas isso é motivo para me apagarem de dentro deles?

Se um dia sentir que fiquei sem amigos, terei a certeza de uma coisa, não eram amigos... eram pessoas... apenas pessoas...

2 comentários:

  1. Amigos... não são precisos muitos, apenas os que são necessários, na medida do possível!

    A AMIZADE não tem preço, nasce e cresce apenas com AMOR fraterno!

    beijinhos de luz*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que a vida nos dá pessoas "inesperadas"... aquelas que são o melhor da vida :)

      Gosto tanto de ti, minha amiga inesperada

      Eliminar