domingo, 2 de setembro de 2012

Encontros XIII

A vida é um conjunto de caminhos que se vão cruzando, de entradas e saídas, umas maiores outras mais pequenas, é um corrupio constante de pessoas que vão ficando mais ou menos tempo no nosso caminho… São dias que se seguem uns aos outros muitas vezes sem que lhes seja dada grande importância e na verdade “nada acontece por acaso”… Todos os dias, todos os segundos acontecem por um motivo e não voltam a repetir-se, (verdade?) …

Há momentos em que se para e tenta adivinhar porque é que algumas pessoas que queríamos que tivessem ficado foram embora e porque é que outras que queríamos que tivessem ido embora ainda cá estão. Vamos olhando para os nossos comportamentos e percebendo os erros que fomos repetindo, as falhas que fomos mantendo com o passar do tempo e das pessoas... 

Na vida há encontros que não valorizamos, percebemos que acontecem, por vezes até sorrimos e temos algum pensamento mas no corre-corre dos dias, os pensamentos, entram na "caixa de assuntos pendentes" e ficam por lá a pairar até que algum acontecimento os reactive. 

Encontrei-te algures num momento em que a minha e a tua atenção estavam apontadas noutro sentido. Lembro-me de te ter encontrado a sair no dia em que entrei pela primeira vez... lembro-me de ter pensado "quem será!?", lembro-me de ter feito um registo algures na minha mente como um ser "bom"...

Sei que nos encontros pontuais que se foram seguindo, fui recolhendo informações e sensações, sei que a cada encontro a curiosidade era maior, sei que a cada dia eu esperava um reencontro (sem desfocar do meu principal objectivo, claro está)... 

O encontro sem olhares aconteceu de forma surpreendentemente fácil, simples e agradável...  

Mas o desencontro dos caminhos deixou distante e confuso aquilo que estes encontros poderiam ter trazido... Talvez a ansiedade do encontro, talvez o medo da distancia, talvez a sensação de que a aproximação tinha acontecido "tarde de mais" tenha feito com que um encontro sem olhares que até me pareceu feliz se tenha transformado num desencontro infeliz... 

Há encontros assim... propostos tarde de mais... Será que este foi um deles?

Sem comentários:

Enviar um comentário