quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sonhos VI

Há medida que o ano se aproxima de forma veloz ao seu termino, percebo o quanto mudei no decorrer deste doze meses, como a minha vida se alterou. Ma vejo principalmente como passei a relativizar alguns sonhos. Ou por outra como passei a deixar de ter força e vontade de os concretizar. 

Se 2011 tinha tido um final difícil, 2012 foi ao longo de todo o ano, cheio de momentos e situações muito complicadas de aceitar e viver. Na verdade, nem todas estão aceites e não sei se algum dia estarão.

Os dias correm e o tempo que fica para reflectir no que está a acontecer é quase nenhum, a forma como nos deixamos levar pela vontade da corrente é desesperante, por momentos parece que deixamos de comandar a nossa vida e isso passa a ser feito por outras pessoas. 

Sonhei com um 2012 muito diferente daquele que acabei por ter. Sonhei com um ano cheio de concretizações e na verdade foi um ano de mudanças, de feridas e principalmente de mudanças na minha estrutura de suporte. Quando nos roubam a hipótese de sermos o que julgámos que íamos ser é importante parar e pensar se ainda nos reconhecemos na pessoa que nos estamos a transformar. 

Hoje sei que os meus sonhos de vir a ter uma vida tradicional, provavelmente não se vão concretizar. Por mim, e por aquilo que 2012 causou no que penso e no que sinto quanto à vida em sociedade. 

Esta noite sonhei que estava longe, tão longe daqui que podia ver de cima tudo o que "aqui" se passava... e não gostei do que vi. 

Talvez o mundo, como eu, precise de novos sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário