sexta-feira, 20 de abril de 2012

Porquês XV

Às vezes a mesma notícia consegue deixar-nos muito felizes e muito tristes... 
Às vezes a mesma notícia consegue deixar uns muito felizes, outros muito tristes...
Às vezes a mesma notícia consegue ser o início e o final de um ciclo...

Notícia... resposta... Há momentos na vida em que esperamos "desesperadamente" pela notícia, pela resposta... é chegado o momento em que ela não chega e cai no esquecimento... e quando já lá está, quando já nada a lembra, ela surge... E com ela vem uma imensidão de lembranças, decisões, confusões... acima de tudo, uma grande desestabilização interior. 

Porque é que as alterações da nossa vida causam tanta resistência e são tão difíceis de acontecer? Porque é que não acontecem no momento em que as esperamos e nos fazem sentido, mas antes quando já as esquecemos?

É estranho que agora tenha medo, quando há uns meses era o que mais desejava... uma nova fase... um novo rumo.. o fechar de portas, o arrumar de lembranças, o evitar contactos dolorosos diários... e agora, quando vejo que isso pode estar tão perto de se resolver, simplesmente tenho medo... por tudo, por todos... pelas consequências a curto, médio e longo prazo... 

Apenas sinto que é um luto, que a ter que acontecer, vai custar a muitos, por razões diferentes e no momento errado... mas talvez, seja agora a fase de perguntar: Porque não?!

Sem comentários:

Enviar um comentário