domingo, 15 de abril de 2012

Encontros X

Na vida encontramos diferentes obstáculos e hoje percebo que temos, pelo menos, 3 formas diferentes de os viver:

1) Seguimos em frente tentando ultrapassa-los a todo o custo, doa a quem doer;
2) voltamos-lhes as costas, desistindo;
3) olhamos em volta e procuramos forma de chegar ao local onde queremos por outro caminho.

Às vezes passamos pelas três opções em momentos diferentes perante o mesmo obstáculo. Primeiro tentamos vence-lo custe o que custar, cause as moças que causar. Quando percebemos que as feridas que essa opção está a causar são demasiado grandes, desistimos, virando as costas, tentado esquecer o obstáculo, a tentativa, as feridas... Mas há momentos, em que o que está do outro lado do obstáculo é tão importante, que percebemos que não podemos desistir... e simplesmente temos que encontrar outra forma de lá chegar. Outro caminho, outra estratégia...

A vida é isto, um encontro constante de dificuldades e uma procura de soluções para as mesmas. O problema, é que nem sempre a felicidade está no que está para lá do obstáculo mas sim no caminho, na escolha, nas tentativas... no que se vive até lá chegar... E às vezes, é importante que as moças fiquem, e que se vejam de vez em quando...  só assim nos lembramos do que sofremos para ser quem somos, do que nos custou o caminho e do quão fortes somos para, mesmo perante essas moças, estarmos inteiros frente àquilo que consideramos ser o melhor para nós.

Hoje encontrei a saída do caminho onde estive tanto tempo perdida... Talvez possa parecer estranho, mas estou serena... tranquila e estranhamente feliz... Acho que encontrei o meu ponto de equilíbrio, percebi que afinal o obstáculo era eu própria... já estou do outro lado... lado a lado comigo mesma e com a minha felicidade... 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário