sexta-feira, 25 de março de 2011

Histórias I

Hoje enquanto almoçava num restaurante de fast food tive a oportunidade de apreciar um casal que almoçava na mesa ao meu lado. Digo casal somente porque era um homem e uma mulher, na verdade não sei que tipo de relação tinham...

Mas pude perceber que ela estava ansiosa, não parou de mexer ora na palhinha, ora na colher do gelado, não parou de falar, sem tão pouco o ter olhado... e ele, ele olhava-a com tanta ternura, ouvia sem ouvir, estava mergulhado nela...

É incrível como nos podemos perder dentro de alguém... e ele perdeu-se dentro dela... de tal forma que a determinada altura ela levanta o olhar, e pergunta: "então afinal que me querias perguntar?" e ele tão submerso responde: "deixa-me olhar-te mais um momento"...

Eu saí, eles ficaram ali... a saborear cada instante daquele que me pareceu ser o inicio de uma historia de amor...

Quando somos capazes de nos perdermos no outro e permanecer em silêncio apenas a beber cada gesto e cada palavra é sinal que estamos em paz... ainda que seja por breves instantes...

No dia em que conseguir ficar em silêncio a ouvir-te sem te ouvir, perdida dentro de ti, aí saberei que és a pessoa certa... até lá limito-me a pesar o que gosto e o que não gosto em ti... antes de decidir avançar ou recuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário