domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu I

Hoje apetece-me escrever um bocadinho sobre mim mesma...

Posso começar por dizer que tenho a mania de dizer "bocadinho"... nunca me tinha apercebido, até que uma professora da faculdade me chamou a atenção e desde então reparo que é verdade, ando a tentar contrariar...

Sou então uma profissional de saúde, em actividade laboral (entenda-se uma recém-licenciada que trabalhou muito para estar onde está, mas que também teve uma boa dose de sorte.)

Mas o que quero dizer não tem a ver com isso...

Percebi há uns dias que passei parte desta minha curta vida a viver sonhando, a achar que comigo tinha que acontecer aquilo que acontece com a maioria das pessoas... chorei dias e dias... quis sempre aquilo que não tinha... olhava para os casais apaixonados na rua e não os invejava, mas ficava triste...

Hoje percebi que sou feliz com o que tenho, com o que sou... quero viver o que tenho, quero aproveitar cada segundo sentindo-lhe o seu sabor, sem querer traga-lo apressadamente para viver o próximo... quero saborear este lentamente, descobrindo-lhe cada composto...

A verdade é uma, este instante em que paro, no fim de uma semana muito complicada, sabe-me a canela... a chocolate... há uma leveza tão grande em mim... acho que encontrei a paz de espírito que procurava há tanto tempo...
-------------------    

Sinto-te a falta, muito mesmo... uma amizade de tantos anos, uma historia com tantos momentos bonitos... mas sei que se tudo aconteceu assim foi por uma qualquer razão... esta "perda" ainda que tenha um sabor amargo, deixa um travo doce, muito doce... tão doce como só o Amor sabe ser... um dia vou conseguir dizer-te que és e serás eternamente o meu grande amor, agora não posso... tenho mesmo que seguir, que procurar outros sabores... e tenho que descobri-los sozinha...

Bati asas, voei... larguei-te a asa, voas-te... Talvez um dia nos voltemos a encontrar no meio do céu... ou talvez vivamos eternamente no coração um do outro...

Eu sou uma menina que se levantou do banco do jardim e, ao fim de uns anos, voltou a andar...


Sem comentários:

Enviar um comentário