domingo, 27 de outubro de 2013

Tempo I

É tempo de voltar a este espaço, de deixar os dedos mexerem e a mente fluir. É tempo de deixar bater asas o pássaro das palavras, de deixar soprar o vento da inspiração e de partilhar o que hoje sou.

Em todo este tempo de ausência tanto se passou, tanto aconteceu que difícil é lembrar tudo para aqui escrever, e não é essa a missão deste reencontro.

Antes de mais, no texto Sonhos II, foi criada uma lista de coisas a fazer antes dos 30:

Antes dos 30 quero:

1 - Fazer Mestrado e provavelmente Doutoramento; - O Mestrado está quase, quase..
2 - Ter um trabalho onde me sinta reconhecida, realizada e com perspectivas de crescimento; - Tem dias!
3 - Trocar de carro; - Não pelas melhores razões, mas já aconteceu... hoje tenho um carro de mãe de família!
4 - Fazer pelo menos 5 viagens; - Hm... não sei se já foram 5, mas já não deve andar longe...
5 - Comprar casa; - FEITO!
6 - Casar; - A caminho de acontecer, falta pouca mais de 10 meses... 

6 de Setembro de 2014!

7 - Ter um filho; - Em parte já o tenho... só ainda nenhum nasceu de mim...
8- Passar um fim de semana num parque com desportos radicais; - A FAZER!
9- Fazer férias a dois; -Tem acontecido, e é das melhores experiências da vida!
10 - Passar tempo de qualidade com a minha família e os meus amigos. - Nem sempre o tempo que gostaria, nem sempre com a qualidade que desejava, mas aos poucos tenho tentado dar valor ao que é de valor!

Com isto quero dizer que faltam pouco mais de 5 anos para os 30, mas esta lista está quase completa... tenho que começar a pensar em criar novos desafios, porque disso é feita a vida desafios, conquistas, derrotas, mas sempre de aprendizagens...

Em mais de 3 meses marcou-se um casamento, escolheu-se um espaço, um tema, quase, quase um vestido... e sim, ainda falta muito tempo, mas a vontade de ver esse dia chegar é cada vez maior! Para mostrar aos outros?! Não... Para celebrar o nosso amor, para fazermos da nossa união uma festa em comunhão com os que melhor nos querem! Ainda que nem todos possam estar fisicamente presentes, porque o tempo os foi levando para longe, estarão no nosso coração, no nosso pensamento e a sua presença será igualmente sentida. 

Este são os dois novos desafios:

1. Acabar o Mestrado até Dezembro;
2. Construir o caminho da celebração do amor em harmonia e comunhão até ao dia 6 de Setembro quando a festa dará lugar a uma vida de união!

Há uma diferença, hoje sei, que não são desafios só meus... são desafios só possíveis de alcançar se partilhados com os outros. 

É tempo de dar ao tempo a oportunidade de me levar lentamente ao momento em que o tempo para e ficamos apenas nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário