quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pessoas VI

És a pessoa que mais facilmente me cativou pelo sorriso, um sorriso que vai para além dos lábio... sorris com o olhar de uma forma muito especial, diferente, intensa e particularmente sincera... 

Há pessoas que nos conquistam com muito pouco, sem que para isso tenho que perder muito tempo a mostrar tudo o que são, porque o seu interior passa nos seus olhos, nos seus pequenos gestos, nos seus pequenos nadas que são tudo... 

Gosto do teu ar de menino crescido com jeito de miúdo pequeno. Da confiança que se esconde na fragilidade da timidez... uma timidez descontraída, e nem sempre evidente no olhar desatento. Gosto do teu tom de voz e da ternura com que falas com as tuas origens. Gosto da assertividade e da ousadia de alguns comentários. 

Gosto da forma leve como fazes desenrolar a conversa e da forma simples como tocas a alma de quem tem a oportunidade de se cruzar com o teu sorriso. 

Não gosto quando me deixas sem jeito, e fazes comentários que me deixam envergonhada... 

No balanço do gosto e do não gosto, acho que gosto simplesmente... 

É um gostar que não consigo, não sei e não quero explicar... é tão "alguma coisa" como "aquilo" que te rodeia e me fascina... 

Hoje, és a pessoa aqui representada, no 200º texto deste meu espaço que agora também é um bocadinho teu. 

Não sei o que quero sentir mais, nem o que quero perceber mais... Sei que a ousadia me trouxe um sabor bom, ainda que hipoteticamente fugaz e só meu... 

"Algumas vezes é preciso silenciar... sair de cena... e esperar que a sabedoria do tempo... termine o espectáculo..."

Na verdade, não queria terminar nada, mas quero permitir que o tempo com a sua sabedoria que nos leva ao que de mais certo existe para nós, leve a ousadia onde ela tiver que chegar. 

Obrigada por me mostrares o teu sorriso!

Sem comentários:

Enviar um comentário