O Google dá-nos Cerca de 30.200.000 resultados quando procuramos "Encontros"...
Os serviços informativos dos diferentes canais de televisão falam das pessoas mais velhas encontradas mortas sozinhas em casa...
No meio de tantos "encontros" do Google alguns devem ser estes que os jornalistas tanto falam... E eu apenas pergunto: Não será possível outras perspectiva desta questão? Não poderão algumas destas pessoas encontrar-se sozinhas na morte e nesta fase das suas vidas?
Por vezes os encontros que nós desejamos não podem ser revelados, nem são compreendidos pelos outros. Mas temos, igualmente direito a tê-los.
Com isto, não quero parecer incessível. Preocupa-me a solidão e a falta de encontros que esta sociedade começa a fazer parecer normal. No entanto, também compreendo e aceito que alguns queiram, por opção, partir sós... Para alguns a solidão não será dramática como a sociedade civil quer fazer parecer, será uma forma de ser e estar, uma forma de partir...
Em vez de dramatizar, não se seria preferível tentarmos encontrar uma solução para o problema, que não seja o alarmismo? Parece-me que em vez de se partir do principio que isto ou aquilo, se devia perguntar?!
Sem comentários:
Enviar um comentário