Querer voltar atrás no tempo. Num ou noutro momento da nossa existência, gostaríamos de ter a capacidade de voltar a momentos passados e mudar alguma coisa, ou recuperar momentos, pessoas, objectos que ficaram lá atrás.
Falando das pessoas, é errado querer recupera-las. Ou melhor, é errado querer que determinada pessoa volte a ser aquilo que foi para nós há 5/10 anos atrás. No ciclo sem fim que é a vida, tudo e todos mudam. Ainda que nas pessoas, a sua essência se mantenha, elas não voltam a ser o que já foram. As relações quebradas não voltam a ser o que já foram. e o erro não é não voltarem a ser o que já foram, o erro é nós querermos que voltem a ser e não termos a capacidade para nos tentarmos adaptar às novas realidades antes de bater com a porta porque já não é como era.
Por outro lado, é também errado, querermos manter pessoas na nossa vida que pelas mudanças que foram sofrendo já não nos fazem sentido. Não é errado que tenham deixado de fazer, simplesmente ocorreram mudanças que fizeram com que isso acontecesse. É bom que tenhamos mudanças nas nossas relações, isso permite com que novas pessoas nos tragam novas experiências, novos conhecimentos, novas descobertas. E por outro lado, deixar pessoas no passado vai-nos permitindo treinar para perdas maiores e definitivas.
Errado não é partir, é não ser capaz de permitir que os outros partam, deixando em nós todas as marcas que foram capazes de fazer, boas ou más, todas responsáveis pela pessoa em que nós próprios nos vamos transformando.
Obrigado por estas palavras... Acredita que as palavras faladas e agora as escritas estão a contribuir para uma mudança de paradigma nos meus sentimentos... A tentativa eterna de querer que resulte e que volte é dolorosa, triste e não produz resultados...
ResponderEliminarOBRIGADO pela luz! beijo no teu coração*
O problema raramente é o caminho... a maioria das vezes, é antes, a forma como caminhamos. Basta mudar a forma como caminhamos para tudo passar a fazer mais sentido, tudo passa a ficar mais arrumado e sereno.
EliminarAquilo que chamaste luz, é a partilha real da amizade... caminhando lado a lado em busca da felicidade e harmonia! :)